Os Mário Pagnozzi Júnior Diaries

Cerqueira e Leite são os únicos alvos por prisãeste preventiva entre as 11 pessoas de que se tornaram ré especialmenteus, na última segunda-feira (24), no mesmo processo, acusadas do participarem por 1 esquema para beneficiar o Bank Boston, no Carf, a última instância de recurso administrativo contra cobranças tributárias.

As prisões foram autorizadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, 10ª Vara Federal do Distrito Federal. Na decisãeste, ele disse qual ambos representam perigo “à ordem pública, à ordem econômica e à própria instrução” do processo.

“Infere-se Destes autos de que este grupo teve atuaçãeste intensa e proveitosa no cometimento de crimes contra a Administração Pública, maculando ESTES serviçESTES da União e causando prejuízos vultosos ao contribuinte brasileiro”, destacou este juiz Vallisney.

Segundo a Procuradoria, as investigações revelaram qual ‘os valores pagos pelo contribuinte ao Emprego do Mário Pagnozzi chegaram aos demais integrantes do esquema, entre eles Eduardo Cerqueira Leite, por meio do companhias laranjas’.

Este pedido do prisãeste foi apresentado na cota da denúncia, que foi protocolada pelo dia 17 por julho pelos procuradores Frederico Paiva e Hebert Mesquita.

No documento, eles citam indícios de qual Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi ‘lideram uma organização criminosa qual atua desde 2006 e que movimentou, somente neste caso (Bank Boston), cerca de R$ 45 milhões’.

Por convénio utilizando a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), este suposto esquema por corrupção envolveu pagamento de propina de modo a cancelar ou reduzir multas aplicadas ao banco.

As ordens do prisão contra o auditor e este empresário foram dadas pelo juiz federal Vallisney Oliveira, da 10.ª Vara Federal do Distrito Federal. Vallisney acatou ESTES argumentos da Procuradoria do de que os 2 estavam atuando ’em obstruçãeste à Justiça e ainda ocultando bens adquiridos em decorrência da prática do crimes saiba como corrupção, lavagem de dinheiro e organizaçãeste criminosa’.

De modo click here a o juiz, em liberdade e “utilizando empresas e dinheiro ainda nas mãESTES de terceiros, ESTES acusados Eduardo Cerqueira Leite e Mário Pagnozzi Júnior continuarão movimentando valores desconhecidos DE autoridades, realizando investimentos em nome por familiares e terceiros, além da eventualidade de poderem pressionar ou contatar os demais réus”.

Este Itaú não tem e nãeste teve qualquer ingerência na condução de tais processos nunca tampouco qualquer benefício das respectivas decisões”, diz trecho do comunicado.

Cerqueira Leite e Pagnozzi sãeste alvos do ações penais pelo âmbito da Zelotes. A denúncia Ainda mais recente foi recebida pela Justiça Federal, em Brasília, na segunda-feira, 24, e envolve a atuação deles e de outros nove investigados ‘usando este propósito do assegurar decisões benefícioáveis ao Bank Boston’ em fraude que teria alcançado meio bilhãeste do reais.

A lista do denunciados inclui o então diretor jurídico da empresa, Walcris Rosito, porém não tem representantes do Banco Itaú, que adquiriu a instituiçãeste financeira em este período do tramitação dos recursos no tribunal administrativo.

Ao justificar a obrigatoriedade DE prisões, este juiz assinalou qual, segundo os dados reunidos pelo Ministfoirio Público Federal, ‘a organizaçãeste criminosa ainda não se desfez por completo e de que a liberdade dos 2 (auditor e advogado) representa ameaça à ordem pública, econômica e à própria instrução criminal’.

Procurado através reportagem do Aprecie, este Itaú disse em nota de que nãeste é Parcela da proceder, e de que a transaçãeste nãeste envolveu esse Espécie por processo. “Este Itaú reafirma qual, em 2006, adquiriu as operações do BankBoston pelo País do futebol, sendo qual este contrato por aquisiçãeste nãeste abrangeu a transferência Destes processos tributários do BankBoston, de que continuaram sob inteira responsabilidade do vendedor, este Bank of America.

“Diante da provável ineficácia por medidas menos constritivas e patrimoniais, impõe-se a prisãeste preventiva de modo a evitar de que os dois primeiros, livres, possam agir por modo a prejudicar a ordem pública, a instruçãeste e a jurisdição penal, e até, em ultima ratio, a ordem econômica.”

As investigações mostraram de que dois grupos participavam do esquema: um em São Paulo e outro em Brasília. Este núcleo por São Paulo era comandado por Leite. O principal nome do núcleo por Brasília é José Ricardo da Silva, qual ocupava este cargo por conselheiro do Carf.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *